Agora voce pode dar a sua opiniao sobre o blogg em apenas um click !!

Nao deixe de dar o seu voto sobre a conteudo do blogg no rodape dessa pagina. Sua opiniao eh muito importante !! Obrigado e voltem sempre !!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guia prático de cd`s que merecem ser ouvidos

Esse disco que encabeça a lista tem uma importância fundamental pra quem gosta de rock e de boa música. São muitas histórias a cerca desse que é um dois melhores discos da década de 70, por isso veio 1° na lista. Smoke on the water, Lazy, Pictures of Home, haghiwaystar e outras fazem parte desse disco. Na verdade não tenho muito o que dizer desse disco, tenho muito o que ouvir ainda dele.
Sentar na sala de estar com uma bebida, relaxar e colocar esse disco pra ouvir numa tarde de sábado é qualquer coisa do tipo maravilhoso.
Os teclados de Jon Lord, a guitarra de Ritchie Blackmore, o Baixo fantástico de Roger Glover o as levadas úinicas e fodásticas de Ian paice tornam-o ainda mais perfeito. Bem, eu o ouvi pela 1ª vez com 14 anos, disseram que eu era novo demais pra ouvir Deep Purple, por ser de uma geração anterior à minha, hoje tenho 34 e continuo o ouvindo. 20 anos de puro rock bem feito. A geração anterior à minha teve sorte, porém eu também, pois tenho um primo mais velho que era meu vizinho e que colecionava esses vinís maravilhosos e sempre que eu podia eu estava lá, sentado no tapete ouvindo também e me deliciando com tantos discos maravilhosos. Assim me iniciei como colecionador de discos, cd´s e hoje mp3. Viva o meu primo e a boa música !!


Quando Rita Lee deixou o mutantes de lado efoi seguir sua carreira solo, acho que ela não sabia que estava fazendo um dos melhores discos da história do Rock brasileiro, talvez mundial. Juntou-se a uma banda de pegada forte,convidou o eterno Manito, homem dos mil instrumentos e compôs muito e se livrou do rótulo de mutante de vez. A banda tutti frutti nem imaginava que hoje em dia esse disco seria escutado por rapazes e moças de vinte e poucos anos. Acho que ela fez o papel que o rock propõe que é nunca deixar morrer o pensamento de uma guitarra dentro de uma garagem e é isso que esse disco transmite. Vontade de colocar tudo da garagem pra fora, chamar os vizinhos e fazer rock. Adorável rock novo, admirável rock velho !!



led Zeppelin 1, o que dizer de um disco com tantas músicas fortes e inovadoras. Uma mistura de um pouco de tudo se encontra no 1° disco da banda que hoje em dia é considerada uma das bandas mais importantes de todos os tempos. Jimy Page quando reuniu mais 4 cabeçudos pra montar o que seria o New Yardbirds.
Fala-se em plágios, em regravações e etc, porém esse disco é puro veneno anti-monotonia e que jamais uma banda poderia fazer igual.
Basta escutar: Good Times Bad times, dazed and Confused, Babe i´m gonna leave you e you shook me, que você vai entender do que estou falando.



Nunca um disco de estréia foi tão feliz qto esse disco do Pearl Jam.
Even Flow, Alive, Jeromy, Black e etc...
Não sei até hoje o que fez o Nirvana ser mais importante que o Pearl Jam, já que tudo no Pearl era melhor.
Pois bem, não posso mudar o que a mídia massificou e trabalhou pra ser o Nirvana a banda mais importante de um "pseudo" movimento chamado de Grunge. Será que o Pearl Jam se engloba nesse movimento ?! Será queo Grunge foi realmente um movimento, já que durou míseros 10 anos ?
A banda ainda está em atividade e ninguém nos dias de hoje os chama de Grunge. O rock tem vertentes que pra mim são apenas nomeclaturas pra poder fazer vender mais. Uma camisa de flanela e uma bermuda abaixo do joelho não podem simplesmente nomear um estilo músical que é basicamente rock bem feito de qualidade e muito comercial, o contrário do que pensa a maioria.
Nomeclaturas à parte, Pearl jam é foda !!



Esse cara aqui todos conhecem, porém ele anda sumido, mas a sua obra não pára de ser vangloriada por músicos, jovens, coroas e idosos. Nesse disco ele fez de tudo que sua carreira precisava pra ser concreta e farta. Pétala, Samuray, Sina entre outros sucessos encontram-se no bolachão. O que veio depois não fez muita diferença perto desse que pra mim é o disco mais bonito da carreira do hoje sessentão Djavan.

A tempo, ainda devo lembrar ou anunciar a muitos que podem não saber. A gaita tocada em Samuray foi colocada por nada mais nada menos que Mr Steve Wonder. Privilégio de poucos ter um parceiro desse nível no seu disco mais importante.
A mpb tem mais mistérios do que poderia descobrir o tal Sherlock Holmes !!



Muitos que frequentam as redes sociais ou navegam pela internet, não tem idéia de quem seja esse tal de Frank Zappa. Digamos que ele tenha sido uma espécie de multimídia dos anos 70. Fazia de tudo e nada era comum, porém tudo era muito bom.
A proposta de Frank era de fazer o novo usando o velho e fazer o atual usando o atual. Gênio da música fez de tudo um pouco, des do Jazz ao experimental,passando pela música clássica e rock n´roll. Muitas bandas do mundo como The Who, Led, jetgro Tull e Deep Purple beberam dessa água. Beba essa água também e se sacie.






Esse 1° álbum é muito especial, pois
é brasileiro e a vocalista é nada mais nada menos que a Jane Duboc, aquela que alegrava as tardes de sábado no programa do Chacrinha. Pra muitos a Jane era uma cafona, mas antes de ser a cantora que frequentava o vespertino programa de auditório, ela era a vocalista de uma banda de rock progressivo e esse disco se encontra entre os 10 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos. Quem já ouviu sabe o quanto é bom, quem não ouviu deveria ouvir.
Para quem não gosta de rock progressivo, apenas escute como quem gosta de música boa. De repente faz alguma diferença. Aproveitem bem essa dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário